Pesquisar na Web

PENSANDO E CRIANDO NOVAS FORMAS

AGRADECEMOS A SUA PARTICIPAÇÃO

Muito obrigado

Saudações

Fernando R. Santiago
colunista do Blog Novas Formas Editorial

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

O MERCADO ESTÁ NERVOSO!

Hoje está sendo mais um dia de altos e baixos nas Bolsas de Valores Mundiais.
Amanhã leremos e ouviremos isto: O MERCADO ESTÁ NERVOSO!
O tal do mercado aparece como se fosse uma pessoa, um verdadeiro ser humano. Está nervoso, dizem. Tudo porque para se protegerem de uma possível crise mundial, que levaria à bancarrota países até então dominantes, como por exemplo Estados Unidos da América, e muitos da Europa, os capitalistas de todo o mundo - freneticamente - compram e vendem ações. Durante todo o dia a cena se repete, uns querendo ser mais espertos do que outros. Os maiores aplicadores fazendo jogadas mirabolantes, comprando na baixa e vendendo na alta. Valendo-se de estratagemas nada éticos, como boatos e atitudes terroristas que acabam deixando as pessoas menos seguras e vulneráveis à ação depredadora.
Nos ensinamentos de marketing os especialistas costumam dizer: o que parece ser é mais importante do que o que é! Isto vale para todo e qualquer setor da sociedade humana, desde a política até as relações comerciais. Então tenta-se mostrar o pior quadro, mesmo que isto não seja exatamente verdadeiro.
Os capitalistas brasileiros não são diferente de todos os demais. O "deus" dinheiro está acima de qualquer necessidade do ser humano. E para defender seus interesses, fazem de tudo, atacam o governo, tentam desestabilizar a presente DILMA, atacam o quadro de ministros. "Pintam" o Congresso muito pior do que realmente é.
Mas felizmente o Brasil está mais sólido do que nunca. Nosso país está preparado para possíveis vendavais, criados artificialmente ou não.
O importante é possibilitar concretamente cada vez mais a melhora de vida do nosso povo e isto os índices ajudam a mostrar que felizmente continua acontecendo.
Em tempo: NA HISTÓRIA HUMANA NENHUM IMPÉRIO FICOU PARA SEMPRE.
Todo e qualquer império no passado, sempre caiu e outros subiram e o mundo nunca parou, pelo contrário só evoluiu!
Fernando R. Santiago
colunista de Novas Formas Editorial

Nenhum comentário:

Postar um comentário