Pesquisar na Web

PENSANDO E CRIANDO NOVAS FORMAS

AGRADECEMOS A SUA PARTICIPAÇÃO

Muito obrigado

Saudações

Fernando R. Santiago
colunista do Blog Novas Formas Editorial

sábado, 18 de dezembro de 2010

F E L I Z N A T A L !

Na ocasião em que celebramos o Nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo convido à relembrança da Missão que Ele nos transmitiu:

No Velho Testamento, no Livro do Profeta Isaías (de 2.700 anos atrás aproximadamente), encontramos o anúncio da vinda do Libertador:
Capítulo 61
1. O espírito do Senhor repousa sobre mim, porque o Senhor consagrou-me pela unção; enviou-me a levar a boa nova aos humildes, curar os corações doloridos, anunciar aos cativos a redenção, e aos prisioneiros a liberdade;
2. proclamar um ano de graças da parte do Senhor, (e um dia de vingança de nosso Deus); consolar todos os aflitos

No Novo Testamento, no Evangelho segundo São Lucas (no início da era Cristã), encontramos a passagem de quando Jesus Cristo, o Ungido, anuncia a sua Missão:
Capítulo 4
16. Dirigiu-se a Nazaré, onde se havia criado. Entrou na sinagoga em dia de sábado, segundo o seu costume, e levantou-se para ler.
17. Foi-lhe dado o livro do profeta Isaías. Desenrolando o livro, escolheu a passagem onde está escrito (61,1s.):
18. O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu; e enviou-me para anunciar a boa nova aos pobres, para sarar os contritos de coração,
19. para anunciar aos cativos a redenção, aos cegos a restauração da vista, para pôr em liberdade os cativos, para publicar o ano da graça do Senhor.
20. E enrolando o livro, deu-o ao ministro e sentou-se; todos quantos estavam na sinagoga tinham os olhos fixos nele.
21. Ele começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu este oráculo que vós acabais de ouvir.

(Observemos que na leitura, Jesus Cristo suprimiu a menção da vingança).

MEUS SINCEROS VOTOS NESTE NATAL SÂO, QUE SOB A INSPIRAÇÃO DIVINA, SEJAMOS FECUNDADOS COMO UMA SEMENTE PLANTADA POR JESUS CRISTO!

FELIZ NATAL!
Fernando e Família

Nenhum comentário:

Postar um comentário